Jesus, o ultimo e unico Sumo sacerdote diz a Biblia! Eo Papa como fica?

01/03/2013 15:03

A palavra papa e a palavra papado nome que se dá ao cabeça da Igreja Romana e ao sistema de governo católico  não se encontram na Bíblia. Um papa que é reconhecido como chefe supremo da igreja também não se encontra na Bíblia. A palavra papa (que vem do latim) significa pai. Mas Jesus proibiu seus discípulos que chamassem qualquer homem de pai no sentido espiritual:  A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. (Mt 23.9).

Olhem o que diz o profeta Isaias: Uma doutrina para ser verdadeira, tem que estar de acordo com a palavra de Deus. "À lei e ao Testemunho; Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)

 

 

O mesmo acontece com a palavra pontífice, que literalmente significa construtor de pontes (pons , ponte e  facio , fazer). Tal título não vem da Bíblia, mas da Roma pagã, onde o imperador  que era considerado o sumo sacerdote da religião pagã -, declarava-se a ponte entre esta vida e a vida futura. O título foi tirado do paganismo e aplicado ao cabeça da Igreja Católica Romana.
Assim como o sumo sacerdote do Antigo Testamento era o mediador entre Deus e os homens, o papa também reivindica ser mediador entre Deus e os homens, com poder sobre as almas no purgatório. Mas Cristo é o único mediador entre Deus e os homens: Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. (1Tm 2.5). Cristo é a única Cabeça verdadeira da Igreja. Só Cristo tem os atributos perfeitos necessários para ocupar esse alto posto, pois:  nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade... Ele é o cabeça de todo principado e potestade. (Cl 2.9,10). E ainda em Colossenses 1.18 diz:  Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia É arrogância e pecado o papa ou qualquer outro homem reivindicar ser o cabeça da igreja e mediador entre Deus e os homens.
 
Para começarmos:
 
Pedro era casado, pois Jesus curou sua sogra! Mateus 8:14
 
Não há na Biblia evidencias de que Pedro foi a roma em versiculo algum.
 
Jesus é nosso unico mediador entre Deus eos homens 1Timoteo 2:5
 
A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra, da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pedro 2:4-10.
 
 
 
Opinião do Blog Jovem Cristão: A biblia deixa muito bem explicado que só hé um unico Sumo Sacerdote que é Jesus Cristo e encontramos isto em Hebreus 7:23...; ''Além disso, aqueles sacerdotes eram numerosos porque a morte os impedia de continuar, mas este, porque permanece eternamente, possui um sacerdócio que não acaba. Sendo assim, Ele pode salvar de um modo definitivo, os que por meio dele se aproximam de Deus, pois Ele está vivo para sempre, a fim de interceder por eles. Tal é, com efeito, o Sumo Sacerdote que nos convinha: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e elevado acima dos céus, que não tem necessidade, como os outros sacerdotes, de oferecer vítimas todos os dias, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos do povo, porque Ele o fez uma vez por todas, oferecendo-se a si mesmo. A Lei, com efeito, constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à debilidade; mas a palavra do juramento, posterior à Lei, constitui o Filho perfeito para sempre''.
 
Vejamos só algumas pouquissimas heresias inventadas por eles mesmos conforme o tempo:
 
O ato de beijar os pés do Papa começou em 709dc
Era um costume pagão beijar os pés de imperadores. A palavra de Deus proíbe tais práticas. (Leia Atos 10: 25-26; Rev. 19:10; 22:9)
 
O poder Temporal dos Papas começou em 750dc
Quando Pepin, o usurpador do trono da França, dirigiu-se a Itália, convocado pelo Papa Stephen II, para a guerra contra os Longobards Italianos, ele os dizimou, e deu a cidade de Roma e suas vizinhanças ao papa. Jesus expressamente proíbe tal coisa, e Ele mesmo recusou ser posto rei do mundo. (Leia Mateus 4: 8-9; 20: 25-26, João 18:38).
 
Se voces repararem a ceita deles nao sempre existiram quando fundaram a igreja, eles mesmos foram fundando suas próprias leis conforme o tempo.
 
Poderia citar muitas heresias mais se quiserem acessem a fonte aqui: https://www.palavraprudente.com.br/estudos/variosautores/micelanea/cap15.html
 
Portanto, vemos que a obra de Deus éo que esta escrito na Biblia.
Abram os olhos caros irmãos, não quero que pereçam por falta de conhecimento!
 
Que a Paz do Senhor esteja com todos voces!