Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal

02/03/2013 11:03

 

 

 

 
Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal Numa espécie de reprise de um sermão pregado há dezesseis anos, o bispo Edir Macedo afirmou  no último domingo, 24 de fevereiro, que prefere a morte caso não aconteça mudanças na vida dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
 
“Meu Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate”, disse, com a Bíblia sobre o peito, durante a reunião no templo da avenida João Dias, em São Paulo.
 
Macedo afirma que se as bênçãos materiais não chegarem aos fiéis, não há sentido continuar vivo e pregando: “Me tire a vida de uma vez, porque eu estou pouco me lixando para essa vida ou para esse mundo. Tô pouco me lixando. Tô pouco me incomodando com essa porcaria de mundo em que a gente vive”.
 
Em seu site, a publicação do vídeo é intitulada “A revolta é a mesma”, numa referência à mensagem de Macedo, que entende ser necessário uma revolta interior contra os problemas para que Deus seja movido em favor do fiel.
 
“Você que tem que agir a sua fé. Você que tem que tomar atitude, e se você não toma atitude, não vai acontecer nada. Se você não se revolta contra essa desgraça que você está vivendo, não vai acontecer nada”, enfatiza o líder da IURD.
 
Confira abaixo, o vídeo editado que apresenta trecho dos dois sermões do bispo Edir Macedo, em que ele afirma ser necessário uma revolta interior para que Deus promova mudanças na vida dos fiéis e declara preferir a morte caso Deus não os abençoe: https://youtu.be/nEJHM3dwQw4
 
Opinição do Blog Jovem Cristão: Meus caros irmaos, se formos ler a Biblia e formos ver a vida de homens como Elias, Jeremias, Jó e ate Jesus eu te pergunto, Voce viu alguma vez eles terem vida de abundancia?
Por acaso voce vê algueim na Biblia indiguinar-se com Deus por não ter o que quer?
Jó mesmo com tamanha dor, não afrontou a Deus, imagine nós que se passamos um aperto ali, um aperto aqui iremos fazer tamanha coisa ensinada por Edir Macedo.
Lembre-se os Fariseus pensava que o Messias viria todo Glorioso e cheio de riquesas, mas na verdade veio humildemente em um jumento, sofreu, foi crucificado, transpassado e depois de sua morte foi ressucitado e agora vive em eterna Glória com Deus.
E voce Irmão, Prefere visar as coisas materiais do mundo ou as de Deus?
 
Lucas 12:27-34
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. 

 
Peço irmaos que não sigam este exemplo e sejam atentos, pois se trabalhamos na Obra de Deus e não ganhamos nada neste mundo é porque o que esta pra ser nosso está guardado no Reino de Deus.